5 dicas para estudar violão em casa

Você estuda violão faz tempo e gostaria de evoluir mais no instrumento? Então, siga essas 5 dicas para estudar violão em casa.

5 dicas para estudar violão em casa

#1: Não adianta ir na aula de violão 1 vez por semana e depois não tocar mais o resto do tempo. Toque, pelo menos um pouco, todos os dias.

#2: Estudar a Teoria é tão importante quanto a prática. Por isso, não foque apenas em tocar mas continue estudando a parte teórica.

#3: Defina um horário de estudos. Separe na sua agenda um horário para seus estudos. Por exemplo, todo dia às 19h30 você vai estudar pelo menos 30 minutos. Assim, você cria uma rotina de estudos.

#4: Tenha paciência e não se compare. Evoluir em um instrumento, assim como tudo na vida, leva tempo e dedicação. Portanto, não se afobe, cada coisa tem seu tempo e cada pessoa evolui de maneiras diferentes.

#5: Divirta-se! Praticar música é para ser uma atividade prazerosa e divertida. Em alguns momentos, tente não se levar tão a sério e apensar curta o momento.

Tenho certeza que com essas 5 dicas para estudar violão em casa você vai ver sua evolução no instrumento e ter todos os benefícios que a música traz para nossa vida.

.

Para mais conteúdo sobre Educação Musical, me siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *