A importância dos primeiros mil dias de vida

Você sabe a importância dos primeiros mil dias de vida de um ser humano?

Primeiro, vamos entender qual período é esse? Os primeiros mil dias englobam os 270 dias da gestação + 730 dias dos dois anos subsequentes.

Essa contagem inclui a gestão porque a gestação impacta na saúde física e emocional do bebê. Aliás, já falamos por aqui da importância da música na gestação.

A importância dos primeiros mil dias de vida
Eu e minha filha Bia

Essa fase é tão importante porque é quando acontecem o desenvolvimento físico e mental das crianças. Portanto, é importantíssimo estimulá-las de diversas formas, assim como cuidar da alimentação e nutrição.

Para você ter uma ideia, metade do crescimento do cérebro ocorre até o segundo ano de vida! O bebê já nasce com o cérebro desenvolvido nos pontos sensoriais (tato, a audição e o olfato) mas é nesse período que o órgão passa pelas maiores modificações cognitivas. Incrível, né?

E onde a música se encaixa nisso?

Nos primeiros mil dias de vida, a criança precisa de: afeto, cuidado, estímulos visuais, sonoros, de tato, de movimento… E como é possível oferecer tudo isso? Com a música, é claro!

As Aulas de Musicalização Infantil são perfeitas para esse período porque elas conseguem abordar tudo isso e muito mais.

Por isso, é importante que os Professores de Música conheçam e estudem sempre sobre o Desenvolvimento Infantil para poder usar músicas e atividades em suas aulas que estejam de acordo com o momento de vida do bebê/criança.

Você já sabia disso tudo?

Quer saber mais sobre a vida do Professor de Música Empreendedor e sobre Musicalização? Me siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *