Aulas de música online

Como estão suas aulas de música online ? Pois é… Nós, professores, tivemos de nos adaptar pra essas aulas da noite para o dia no início da pandemia. Mas, após 4 meses ministrando esse modelo de trabalho, venho aqui apresentar Dicas que podem te ajudar na sua rotina de professor. São elas:

  1. Checar quanto de internet vocês estão recebendo da empresa contratada. Às vezes pagamos por 60 mega (por exemplo) e recebemos menos – isso acontecia comigo. Com uma ligação para a empresa, pode-se avaliar e resolver rapidamente.
  2. Na hora da aula , professor e aluno estarem num local com iluminação boa, arejado e tranquilo.
  3. A cadeira para sentar tocar o instrumento musical deve ser estática (sem ser giratória).
  4. É importante o aluno estar sozinho, como se estivesse presencialmente com o professor. Precisamos estabelecer uma uma relação de confiança. Então a família pode falar um “oi” e depois deixar o aluno no desenrolar da aula. Se o professor ou aluno precisarem de algo, iremos chamar.
  5. Estou usando a plataforma “Zoom” on-line para as aulas. Pode ser instalada no celular, notebook ou tablet.
  6. Se tiver uma caixa de som (normal ou bluetooth) ou fone de ouvido, o som amplifica e é mais fácil de entender o que o professor fala e toca.
  7. Também é importante o aluno e o professor se arrumarem para assistir a aula, como se fosse para aula presencial. A auto-estima agradece!
  8. O aluno deve se alimentar antes da aula e, durante pode ter água, suco, snacks, fruta picada para ir comendo enquanto o professor faz um intervalo (se necessário).
  9. Se houverem arquivos de PDF/Word (músicas, partituras) o prof deverá enviar com 1 dia de antecedência para que o aluno possa baixar/imprimir.
  10. Vamos aproveitar todos os benefícios que a Música traz diariamente para o nosso bem-estar e aprendizagem dos nossos alunos!

Também vale a pena enviar um comunicado para os alunos com essas orientações para que as aulas de música online sejam agradáveis e produtivas e também, para que pais e alunos se conscientizem sobre a organização do trabalho.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS E CONHEÇA MAIS O TRABALHO DO “CRIANÇA E MÚSICA”:

INSTAGRAM:

https://instagram.com/criancaemusica?igshid=1or766prlen4r

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCVZZmZMpOvp7W2KVMehouag

TELEGRAM:

https://t.me/joinchat/PR-LtFcJrgl-x7KqdaHbcQ

FACEBOOK:

https://www.facebook.com/criancaemusica

2 thoughts on “Aulas de música online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *