Benefícios de cada instrumento musical

Já falei muito sobre os benefícios que a música traz para todos nós, especialmente para crianças. Hoje vou falar sobre Benefícios de cada instrumento musical.

Isso porque quando os pais vão colocar seus filhos para aprenderem algum instrumento, podem ficar confusos com tantas opções.

Primeiramente, é importante ressaltar que todo instrumento musical vai colaborar para diversas áreas do desenvolvimento infantil.

Mas o objetivo desse post é mostrar algumas habilidades e benefícios específicos de cada instrumento musical:

Benefícios de cada instrumento musical

Violão, guitarra, baixo

Para começar, com esses tipos de instrumentos de cordas, as crianças precisam trabalhar a firmeza no uso dos dedos, a coordenação motora nas mãos e uma grande coordenação entre seus olhos e suas extremidades ao terem que estar atentas aos acordes.

Flautas

Já as flautas, por serem instrumentos de sopro, desenvolvem a coordenação motora fina pois as crianças devem mover os dedos rapidamente para reproduzirem as notas.

E, também, estimulam o sistema respiratório da criança, já que elas precisam respirar corretamente momento em que estão tocando para emitir o som correto.

Piano

No piano, a criança trabalha bastante a coordenação entre a visão e a mão, assim como entre as extremidades.

Além disso, trabalha a força e resistência dos braços, para tocar as teclas e também as pernas no pedal.

Percussão

Já com os instrumentos de percussão, a criança movimenta bastante o corpo e precisa de atenção e coordenação motora para tocar no ritmo adequado.

Por exemplo, ao tocar bateria a criança precisa de atenção e coordenação para tocar os tambores e os pratos no ritmo da música.

Para concluir, vemos que todos os instrumentos trazem muitos benefícios, na hora de escolher o melhor para o seu filho é importante analisar também com qual ele se identifica mais.

Quer mais conteúdo sobre Educação Musical? Me siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *