Música como Terapia para Crianças Autistas

A Música como Terapia para Crianças Autistas trás muitos resultados positivos e tem papel um fundamental na melhora da socialização com outras pessoas e também serve como ponte para o ensino de vários conceitos e procedimentos do dia a dia.

Crianças autistas possuem um grande raciocínio lógico, isso faz com que tenham muita facilidade com matemática e também com a música. Por isso, muitas vezes aulas de musicalização ou musicoterapia são indicados para elas.

Música como Terapia para Crianças Autistas
Foto: Carla Raiter

A música é uma ferramenta poderosa que desenvolve diversas habilidades para todos e, para as crianças que possuem TEA, ela se torna também uma facilitadora e uma ponte para a estimulação de novos aprendizados.

Outro ponto importante, é que a música pode ajudar nas conexões afetivas dessas crianças. Melhorando o processo de conexão e a comunicação com outras pessoas.

Porém, é importante ressaltar que os pais ou responsáveis estejam atentos aos interesses da criança e não forçá-las a algo que elas não queiram.

Os pais ou responsáveis também devem sempre procurar profissionais capacitados para atenderem as demandas dessas crianças e que sabem como trabalhar a Música como Terapia para Crianças Autistas.

Gostou de saber disso? Deixa um comentário!

INSTAGRAM:

https://instagram.com/criancaemusica?igshid=1or766prlen4r

YOUTUBE:

https://www.youtube.com/channel/UCVZZmZMpOvp7W2KVMehouag

FACEBOOK:

https://www.facebook.com/criancaemusica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *