Organização Semanal para Professores de Música

Hoje vamos falar sobre a importância da Organização Semanal para Professores de Música e também algumas dicas.

É muito importante organizarmos nossas aulas e nossa semana de trabalho. Já falamos aqui sobre o repertório das aulas, sobre como deixar suas aulas mais divertidas e também como organizar e planejar suas aulas.

Dessa forma, com sua semana organizada e planejada, seu trabalho fica mais fácil, rende mais e você trabalha melhor e sem estresse!

Então, agora vou falar sobre Organização Semanal para Professor de Música!

Organização Semanal para Professores de Música

Primeiro, eu separo pelo menos um período da semana para organizar suas aulas.
Uma dica boa é: eu crio um relatório de aulas para cada aluno e nele, eu descrevo tudo o que foi trabalhado naquela aula e o desempenho do aluno para eu saber como devo progredir nas próximas aulas. Eu adoro trabalhar dessa forma!

Segundo ponto importante e que acho bem bacana é que, se você der aula de mais de um instrumento, pode separar cada dia da semana para cada um Dessa maneira, você já pode deixar os materiais que serão utilizados organizados para essa modalidade de aulas.

E, para finalizar, sempre que encerro a aula, anoto em qual ponto o aluno progrediu mais e qual deve ser trabalhado mais na aula seguinte.
Eu costumo focar em um ponto de cada vez para que consiga me dedicar realmente a essa necessidade do meu aluno e avaliar o progresso depois.

Com essas pequenas dicas, tenho certeza que suas aulas vão render mais e você vai ter mais tempo para outras atividades.

2 thoughts on “Organização Semanal para Professores de Música

  1. Parabéns pelas dicas,pois é extremamente importante o planejamento e isso aprendemos na Pedagogia/Magisterio e experiencia com alunos na sala de aula.
    Quando falamos de professores de música nem sempre tem essa formação e os musicistas acabam perdendo alunos por falta de planejamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *